Compartilhe
FaceBook  Twitter  

O prefeito municipal de Tracuateua, Dr. Tamariz Cavalcanti, a Secretária de Educação, Cilene Lima e vereador professor Rayan Vieira, receberam hoje – 17/04/2017 – à tarde na sede da prefeitura, os alunos da Escola Coronel Pinheiro Júnior, Waldiney Assis, Marcelo Santana e Allany Soeiro, campeões do Festival de Xadrez Paraense da Juventude, torneio realizado pela Federação de Xadrez do Pará – FEXPA, que aponta os representantes do Pará na fase nacional que será em Itajaí-SC, no período de 1 a 4 de junho.

Compartilhe
FaceBook  Twitter  

ed3

O lema GENS UNA SUMUS não é à toa ! O xadrez nos faz conhecer pessoas e fazer novas amizades. Tive a alegria de morar em Recife durante 4 anos e conhecer pessoas maravilhosas no mundo do xadrez. De Fortaleza à Salvador, de Natal à Feira de Santana, fiz muitos amigos, e a Paraíba não fica para atrás! Tive contato com Fernando Melo e seu filho Fernando Sá, editores do blog Reino de Caíssa, o melhor do nordeste! E da paraíba veio uma grata amizade com o mestre Eny Nóbrega, o qual tive a honra de receber em minha cidade natal: Belém do Pará, ele veio jogar o I Aberto FEXPA U2000, evento que organizamos com muito carinho e zelo. Após o encerramento, fui surpreendido ao receber uma carta de agradecimento que anexo aqui em duas páginas.

Compartilhe
FaceBook  Twitter  

O atleta paraense, o advogado Nelson Moraes, representante da Federação de Xadrez do Pará (FEXPA), sagrou-se campeão da semifinal 2 (Norte e Nordeste) do Campeonato Brasileiro de Xadrez realizado em Natal-RN neste final de semana prolongado. Assim, nosso campeão classificou-se para disputar a final do Campeonato Brasileiro de Xadrez.

Compartilhe
FaceBook  Twitter  

Na tarde desta terça-feira (17/01/17), a equipe de xadrez da Escola Cel Pinheiro Júnior, de Tracuateua, formada pelos alunos Danilo Silva, Silvio Júnior, Waldiney Assis e Allany Soeiro, que participará do Circuito U2000 da FEXPA, realizou uma visita à professora Cléia Melo, ex-gestora da Escola Cel Pinheiro Júnior.

Compartilhe
FaceBook  Twitter  

Compartilhe
FaceBook  Twitter